Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 46079
A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO SEM DOGMAS.
A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO SEM DOGMAS.

                             CATÓLICOS OBSERVEM BEM ESTA FIGURA ABAIXO                                   

                                        

O INÍCIO DA IGREJA PRIMITIVA - A ORIGEM DO CRISTIANISMO DE JESUS CRISTO

                            Tudo se iniciou no Rio Jordão

                                     

Jesus não fundou nenhum templo e nenhum de seus seguidores também construíram igrejas. Jesus e seus seguidores usou por muitas vezes as sinagogas judaicas. No mais eles se reuniam nas montanhas, lugares desertos, na beira das praias e algumas poucas vezes se diria ao templo de Salomão. A maior parte de suas pregações foram fora de Jerusalém, indo para as regiões da Galéia e lugares mais afastados ao norte. Somente durante as festas judaicas ele aparecia em Jerusalém, mas mesmo assim em oculto.

 

ESTA ERA A IGREJA DE JESUS CRISTO NA QUAL NÃO TINHAM TEMPLOS PARA FAZEREM SEUS CULTOS CRISTÃOS. ESTA COMUNIDADE CRISTÃ UNIVERSAL OU CATÓLICA NO SENTIDO GREGO DA PLAVRA FORMAVA A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO O NAZARENO. NESTE PERÍODO INICIAL OS SEGUIDORES NÃO ERAM CHAMADOS AINDA DE CRISTÃOS E SIM SEGUIDORES DE JESUS CRISTO E POR MUITOS CONSIDERADOS COMO SEGUIDORES DA SEITA DE JESUS DE NAZARÉ. (O NAZARENO).

VERSÍCULOS PARA REFLEXÃO:

Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles. João 18:5
Tu também estavas com Jesus, o Nazareno. Marcos 14:67

E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Lucas 18:37

Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno. João 18:7

E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. João 19:19

Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; Atos 2:22

Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu. Atos 6:14

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos 3:6

Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos; Atos 24:5

E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno. Mateus 2:23

COM ESTES VERSÍCULO ACIMA ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE ESTA NOVA RELIGIÃO PERTENCIAM A UMA SEITA CHAMADA DE SEITA: "JESUS DE NAZARÉ". JÁ EXISTIA AS SEITAS DOS FARISEUS, ESSÊNIOS, SADUCEUS E AGORA SURGIA A SEITA DE JESUS DE NAZARÉ. CONSIDERADOS POR MUITOS MAIS UMA SEITA JUDAICA.

O QUE JESUS ENSINOU A SUA IGREJA?

QUE ELE ERA O MESSIAS DOS JUDEUS, FILHO DE DEUS E O PRÓPRIO DEUS, QUE VEIO PARA SALVAR O MUNDO DOS SEUS PECADOS, NOS ENSINOU A MAR A DEUS E AO PRÓXIMO, SERMOS HUMILDES DE ESPÍRITO, PARA CHORARMOS EM FAVOR DA SALVAÇÃO, TERMOS FOME E SEDE DE JUSTIÇA, SERMOS LIMPOS DE CORAÇÃO, SERMOS PACÍFICOS, SERMOS TEMPERADOS, QUE POSSAMOS BRILHAR A LUZ DO AMOR DIANTE DOS HOMENS, SERMOS MANSOS, PRODUZIR TALENTOS, TRATAR TODOS IGUAIS, AMARMOS NOSSOS INIMIGOS, AJUDAR AOS POBRES, DAR ESMOLAR, VISITAR OS QUE PRECISAM, ACUMULAR TESOUROS NO CÉU, NÃO SE PREOCUPAR COM OS PRAZERES DESTA TERRA, NÃO SER VINGATIVO, NÃO SERVIR A DOIS SENHORES, ENTRAR SEMPRE PELA PORTA ESTREITA, ORAR SEMPRE A DEUS PAI, NÃO FAZER AFIRMAÇÕES FALSA, NÃO PRODUZIR MENTIRAS, FIRMAR NOSSAS VIDAS SOBRE A ROCHA, PRODUZIR SEMPRE BONS FRUTOS,  SEMEAR SEMPRE EM BOA TERRA, NÃO SEGUIR A JUSTIÇA DOS FARISEUS, PREGAR AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, MOSTRAR QUE DEUS NOS CURA E RESOLVE NOSOS PROBLEMAS E NECESSIDADES, ACREDITAR NA PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO, QUE ELE RESSUCITOU AO 3º DIA E VEM UM DIA BUSCAR A SUA IGREJA.

ESTAS SÃO AS VERDADEIRAS DOUTRINAS DE JESUS.

SE EU ESQUECI DE ALGUMA COISA É SÓ ABRIR O NOVO TESTAMENTO E LER O QUE JESUS ENSINOU.

QUERO COLOCAR UMA DOUTRINA AQUI QUE JESUS NOS ENSINOU E QUE SERVE PARA TODOS:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6 - OBSERVE QUE JESUS NOS ENSINOU PARA BUSCARMOS DIRETAMENTE A DEUS SEM INTERMEDIADORES.

                  A PROMESSA DA IGREJA FEITA A PEDRO POR JESUS

NO EVANGELHO DE MARCOS, LUCAS NÃO É CONTADO A PROMESSA QUE JESUS FEZ A PEDRO. SOMENTE MATEUS NARRA A PROMESSA. VAMOS DAR UMA OBSERVADA:

E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?
E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas.
E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.
E admoestou-os, para que a ninguém dissessem aquilo dele.
Marcos 8:27-30
E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou?
E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.
E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.
E, admoestando-os, mandou que a ninguém referissem isso,
Lucas 9:18-21
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.
Mateus 16:13-20
SE OBSERVAMOS VEREMOS QUE MATEUS DÁ MAIS DETALHES E ACRESCENTA O QUE MARCOS E LUCAS NÃO DISSERAM A RESPEITO DA PROMESSA A IGREJA. MATEUS NOS APRESENTA UM DETALHE MUITO AO COLOCAR A REVELAÇÃO DA IGREJA PROMETIDA POR JESUS A PEDRO. PEDRO TINHA AFIRMADO QUE JESUS ERA O CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO. OBSERVAMOS AQUI QUE SE NÃO FOI CARNE E NEM SANGUE, ENTÃO FOI UMA REVELAÇÃO ESPECIAL DO ESPÍRITO SANTO QUANDO PEDRO PROFERIU AQUELAS PALAVRAS. LOGO EM SEGUIDA JESUS DIZ: TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA.
TANTO A DOUTRINA CATÓLICA COMO A DOS PROTESTANTES ENTENDEM QUE ESTA PROMESSA ACONTECEU NO DIA DE PENTECOSTES. LOGO SE ELE SE CUMPRIU NESTE DIA, JESUS ESTAVA SE REFERINDO A UMA IGREJA DE PESSOAS, UMA COMUNIDADE OU UM GRUPO DE PESSOAS. ALÍ ESTAVA A IGREJA FUNDADA SOBRE PEDRO E O INÍCIO DA PREGAÇÃO AOS GENTIOS PELO MUNDO INTEIRO. "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra". Atos 1:8
OS CATÓLICOS ROMANOS ACRESCENTARAM A ESTA PROMESSA QUE A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É A VERDADEIRA ESCOLHIDA POR JESUS CRISTO A PEDRO. MAS EU PERGUNTO: ONDE ESTÁ ESCRITO NAS ESCRITURAS QUE A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA FOI A ESCOLHIDA POR JESUS COMO A VERDADEIRA? EXISTE ALGUMA PROFECIA BÍBLICA?
MUITOS CATÓLICOS COSTUMAM APRESENTAR UM VERSÓCULO EM ROMANOS PARA PROVAR A PROFECIA. EIS O VERSÓCULO: Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.(ROMANOS 1:8)
ACONTECE QUE NÃO FOI SÓ EM ROMA QUE ERA ANUNCIADA A FÉ EM CRISTO. VEMOS VARIOS OUTROS EXEMPLOS DA FÉ DOS CRISTÃOS EM VÁRIAS CIDADES COMO ESTE NA IGREJA DE CORINTO: Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé. 2 Coríntios 1:24.
É PRECISO OBSERVAR COM MUITA ATENÇÃO QUE A PROMESSA FOI FEITA A PARTIR DE PEDRO. E RECEBEREIS PODER AO DESCER SOBRE VÓIS O ESPIRITO SANTO. A PROMESSA SE CUMPRIU SOBRE PEDRO E TERIA QUE SER CUMPRIDA COM ELE ANTES DA MORTE. PORTANTO ELA SE CUMPRIU NO PENTECOSTE E UMA PROFECIA NÃO PODE SE CUMPRIR EM DUAS ETAPAS ETAPAS, EM DIAS E SÉCULOS DIFERENTES.
eSTE DOGMA DA IGREJA CATÓLICA NÃO ESTÁ DE ACORDO COM A DOUTRINA DE CRISTO, POIS A IGREJA SÃO OS MEMBROS QUE SEGUIAM A JESUS E NÃO UM TEMPLO FÍSICO. OS SEGUIDORES DE JESUS FICARAM PELO MENOS UNS 4 SÉCULOS REALIZANDO CULTOS EM CAVERNAS, MONTANHAS, NAS CASAS UNS DOS OUTROS ETC...ESTA ERA A IGREJA QUE FOI PROMETIDA A PEDRO. SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA.