Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 46082
MARIA E JOSÉ TIVERAM RELAÇÕES SEXUAIS?
MARIA E JOSÉ TIVERAM RELAÇÕES SEXUAIS?

Veja uma explicação que tirei do site: O fiel católico

1. Há um outro trecho, do Evangelho segundo S. Mateus, que também é usado pelos que contestam a virgindade perpétua de Maria, que diz: “(José) a recebeu (Maria) em sua casa sua esposa; e não a conheceu até que ela deu à luz o Filho” (Mt 1,25). – Alguns querem ver aí uma insinuação de que José e Maria não coabitaram no período da gravidez, mas que depois disso tiveram uma vida conjugal normal.

Ocorre, porém, que a palavra do texto original traduzida por “até” não tem essa conotação. Para tirarmos as dúvidas, basta observar que se trata do mesmo vocábulo usado em 2Samuel (6, 23), que diz o seguinte: “Mical, filha de Saul, não teve filhos até o dia de sua morte”. Fica bem demonstrado que, no contexto que estamos estudando, a preposição “até” pode indicar continuidade. Mical não teve filhos até a morte. E será que depois da morte ela teve filhos? Óbvio que não. A palavra “até”, aqui, sugere que a situação de Mical permaneceu a mesma depois da morte. O mesmo vale para a sentença “José não a conheceu até que ela deu à luz o Filho”. Virgem antes, permaneceu depois, assim como Mical não teve filhos até a morte, e, evidente, nem depois.

Minhas conclusões: Os católicos fazem de tudo para achar um modelo que prove que Maria permaneceu virgem antes e depois, mas infelizmente não tiveram bom êxito fazendo esta comparação com o versículo de 2samuel 6:23. É claro que se Milca não teve filhos até a sua morte é por que não teve mesmo e após a sua morte é que não teria mesmo, pois uma pessoa morta não pode ter filhos. No caso de José e Maria a coisa já tem um sentido diferente, pois não diz que Maria não teve filhos até o dia de sua morte e sim até o dia em que ela deu a luz a seu filho Jesus. É uma comparação muito fora de sincronismo. O sentido da frase "até que" usado por mateus está falando claramente da intimidade do casal após o nascimento de Jesus. Pergunto aos católicos: O que Mateus estava estava querendo dizer ao falar que José não conheceu Maria até o dia em que ela teve Jesus? José não conhecia Maria em que sentido?

                                                  

Deixe seu comentário na página do facebook:

https://www.facebook.com/groups/311499095714148/permalink/361722657358458/