Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 65520
O QUE TODO CATÓLICO ROMANO DEVERIA ENTENDER
O QUE TODO CATÓLICO ROMANO DEVERIA ENTENDER

                                                         

            O que Jesus ensinou e o que ele não

Será que Jesus com 3 anos e meio entre seus seguidores não teria ensinado tudo aquilo que seria revelado para a sua igreja?

Os católicos Romanos costumam a dizer que nem tudo está na bíblia. Eu pergunto: Como não está nã biblia? Tanto tá que quando os católicos Romanos querem defender suas doutrinas eles buscam versículos bíblicos aqui e alí para mostrar que seus dogmas são bilicos. Veja por exemplo este site católico que defende o dogma da consulta aos mortos santos com versículos bíblicos:

http://www.ofielcatolico.com.br/2004/09/os-santos-podem-interceder-por-nos-ou.html

1 Tm 2,1
S. Tiago, capítulo 5, versículo 16, está escrito o seguinte:
1 de 1 Timóteo é diferente da mediação do versículo 5.
Rom 5, 19
Ecl. 9, 5-10
Is 14,9-10; 1Pd 3,19; Mt 17,3; Ap 5,8; Ap 7,10; Ap 6,10.
Pr 15,24
Atos 16,9-10
Cl 1, 24
E se continuarem lendo vão verificar que os católicos usam a própria bíblia para mostrar que suas doutrinas tem fundamento bilbico.

Agora eu pergunto: Existe nas escrituras, tanto no judaísmo como no tempos apostólicos alguma pesssoa ensinada lei de Moisés ou pelos apóstolos buscando algum ente querido em interçeção?

Existe algum seguidor no novo testamento buscando Maria mãe de Jesus como intercessora?

Com certeza absoluta os católicos não vão achar.

Os espíritas também tem o evangelho segundo o espiritsmo que interpretam que existe a doutrina da reencarnação na bíblia. E também como fazem os católicos eles mostram versículos bíblicos para evidenciar suas crenças.

Aí os católicos Romanos vem e dizem que nem tudo está na bíblia. Então eu pergunto: Jesus teria esquecido de revelar alguns outros ensinos a sua igreja? Deus pode esquecer de alguma coisa? Um Deus onisciente, onipotente, onipresente poderia esquecer de alguma coisa? Claro que não.

                                       

No entanto lá no Evangelho de João diz o seguinte:

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém. João 21:25

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. João 20:30

Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. João 20:31

Observaram o texto sublinhado? Estes foram escritos e são estes escritos mais que suficiente para o entendimento da doutrina de Jesus entregue aos seus seguidores a ao apóstolo Paulo posteriormente.

O apóstolo Paulo mais tarde diz o seguinte: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

                                          

   NÃO ACEITEM E CONSIDEREM COMO ANÁTEMA.

Amigos e irmãos católicos, se Paulo disse para não aceitarmos outra doutrina é porque o que Deus revelou através do seu filho foi o bastante para nosso entendimento espiritual. Acrescentar doutrinas além daquelas que já estão na bíblia estaremos afirmando que Jesus esqueceu de nos revelar mais detalhes doutrinários de toda a sua obra aqui na terra. Não vamos inventar, pois Deus não se esquece de nada. O que ele tinha que revelar já nos revelou e agora é só cumprir a sua verdadeira palavra. Estes dogmas criados posteriormente não tiveram aprovação de muitos até mesmo dentro da igreja católica, mas mesmo contra a vontade de alguns o papa atendeu uma minoria do seu governo.

Se Jesus não revelou tudo então ele deixaria todos confusos com relação a sua palavra deixando todos a merce da sabedoria humana? Claro que não.

A própria bíblia nos revela que a doutrina de Jesus já nos foi revelada. Graça e Paz.

 Participe do debate e deixe seus comentários. Acesse facebook:

https://www.facebook.com/groups/311499095714148/permalink/363538833843507/