Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 46088
PEDRO ESTEVE EM ROMA POR 25 ANOS?
PEDRO ESTEVE EM ROMA POR 25 ANOS?

                                             A MISSÃO SECRETA DE PEDRO


De acordo com as lendas papais, Pedro esteve exercendo seu primado em Roma durante 25 anos até a sua morte, que se deu em 67 d.C. Isso significa que Pedro foi bispo de Roma desde 42 d.C, pregando ali o evangelho como o Sumo Pontífice dos cristãos. Roma, portanto, seria a Sé Apostólica, a sede do papa, e, por conseguinte, da fé cristã – assim como o Vaticano é hoje para os católicos. Mas será isso tudo verdade, à luz da Bíblia? É isso o que iremos analisar a partir de agora. 

                                         IREI FAZER UM PEQUENO COMENTÁRIO:

PELO QUE NOS CONTA OS EVANGELHOS OS APÓSTOLOS DE JESUS CRISTO E SEUS SEGUIDORES TEMIAM ROMA E A CIDADE SANTA JERUSALÉM. UMA PORQUE OS JUDEUS ODIAVAM A SEITA DE NAZARÉ E ROMA PORQUE MANDAVA MATAR OS CRISTÃOS EM ARENAS. QUANTO MAIS LONGE DESTAS DUAS CIDADES ERAM MELHOR PARA OS CRISTÃOS. JESUS NA MAIOR PARTE DE SEU MINISTÉRIO FOI NAS REGIÕES DA GALILÉIA E EVITAVA IR PARA JERUSALÉM. aPÓS A MORTE DE JESUS SEUS SEGUIDORES TAMBÉM FAZIAM O MESMO. ROMA JUNTAMENTE COM OS JUDEUS MANDAVAM MATAR OS HUMILDES CRISTÃOS. jESUS NÃO DEIXOU UM TEMPLO CONSTRUÍDO PARA SEUS SEGUIDORES PORQUE SABIAM QUE ELES IRIAM TER PROBLEMAS. sUA SEDE CRISTÃ SERIA INVADIDA E DESTRUÍDA PELOS INIMIGOS. SE A PROMESSA QUE JESUS FEZ A PEDRO ERA COM RELAÇÃO A UM TEMPLO ESTA NÃO SERIA CONSTRUÍDA EM NENHUMA DESTAS DUAS CIDADES. COM CERTEZA PODERIA SER NA GALILÉIA, EM ANTIOQUIA, NOS DESERTOS OU EM ALGUMA CIDADE GENTIA LONGE DAS TERRAS DE ISRAEL, MAS NUNCA EM ROMA POR SER A SEDE DO IMPÉRIO ROMANO.

JESUS DISSE A PEDRO: "PEDRO TU ÉS PEDRA E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA". ESTARIA JESUS PROMETENDO UM TEMPLO? VAMOS ADMITIR QUE SIM, MAS ONDE SERIA A SEDE DESTA IGREJA? EM ROMA, UM LUGAR TEMIDO PELOS CRISTÃOS?

SE A PROMESSA DE PEDRO SE CUMPRIU NO PENTECOSTES ENTÃO NÃO PODE EXISTIR A PROMESSA DE UM TEMPLO PORQUE ELA SE CUMPRIU EM JERUSALÉM QUANDO PEDRO ABRIU A PREGAÇÃO DO EVANGELHO AOS GENTIOS. PODE UMA PROFECIA SE CUMPRIR EM DUAS ETAPAS, EM LUGARES E ÉPOCAS DIFERENTES? A PROMESSA FEITA A PEDRO SE CUMPRIU NO PENTECOSTES OU NO SÉCULO 4º? UMA COISA OU OUTRA, NÃO É MESMO?

ENTÃO EU VEJO UMA CONTRADIÇÃO CATÓLICA COM RESPEITO A ESTA FRASE QUE JESUS DISSE A PEDRO: "PEDRO TU ÉS PEDRA E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA".

DEPOIS PRA CONTRARIAR PEGARAM O LIVRO APÓCRIFO DE ATOS DE PEDRO E ACREDITARAM NA LENDA QUE ELE ESTEVE 25 ANOS EM ROMA. VAMOS VER SE ISTO É VERDADE E SE EXISTEM PROVAS QUE REALMENTE ISTO ACONTECEU?

VAMOS AO DEBATE