Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 46092
CORRIGINDO ALGUMAS INTERPETAÇÕES CATÓLICAS.
CORRIGINDO ALGUMAS INTERPETAÇÕES CATÓLICAS.

Os católicos costumam usar apocalipse 6:9,12 para explicar que os santos que morreram estão vivos intercedendo por nós. Vamos dar uma lida na passagem:

 

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Apocalipse 6:9-17

 

Os católicos precisam entender que estas visões de João não tiveram uma aparência real de como os santos estão vivos no céu. Foi apenas uma visão, uma demostração dos glorificados quando entrarem da glória do Senhor. Se for interpretado que eles já estão vivos no céu, então vamos colocar alguns outros versículos em contradição com a própria palavra de Deus, pois no evangelho de João está escrito:

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

João 14:2,3

 

Então irmãos católicos se confrontarmos apocalipse 6:9 com João 14:2 vai existir um conflito. E também existem muitos outros versículos na qual dizem que os mortos estão descansando.  

vejam o que diz no livro de Daniel:

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. Daniel 12:13

Vemos que Jesus foi preparar um lugar e depois voltará para buscar os santos para onde ele estiver nós estejamos também.

 

A mesma interpretação serve para apocalipse 5:8,14

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

Apocalipse 5:5-14

 

E também vale para Apocalipse 81:5

E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.

E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.

E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.

Apocalipse 8:1-5



Vamos agora a interpretação I pedro 3:19

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

1 Pedro 3:18-20

 

O que todo os católicos precisam entender que é Jesus Cristo é o nosso Deus encarnado. Jesus Cristo o nosso Deus, o Deus dos de Israel também esteve na salvação daqueles pecadores durante os 100 anos que a arca foi construída, mas só 8 pessoas se salvaram. Eles tiveram oportunidades de salvação e nunca teriam uma segunda chance. O versículo esclarece que Jesus morreu pelos justos e injustos e inclusive até daqueles que viveram na geração dos tempos de Noé. Em momento nenhum Pedro quis dizer que Jesus após sua morte foi aos mortos para pregar o evangelho a eles. Isto é apenas uma intepretação católica para tentar explicar que os mortos estão consciente.

 

FINALIZANDO GOSTARIA DE FAZER ENTENDER QUE JESUS ERA JUDEU, O DEUS DOS JUDEUS E FUNDADOR DO CRISTIANISMO. ELE VEIO PARA CUMPRIR A LEI E SABIA QUE TINHA ENSINADO AOS JUDEUS QUE TODOS QUE MORREM ESTÃO NA MEMÓRIA DO ESQUECIMENTO. NENHUM JUDEU DOBRAVA SEUS JOELHOS JUNTO AOS MORTOS E TAMBÉM NUNCA ENSINOU ISTO A SEUS DISCÍPULOS.

POR QUE MEUS IRMÃOS CATÓLICOS JESUS?DEUS TERIA OCULTADO ISTO AOS JUDEUS E REVELADO AOS CRISTÃOS? QUAL O PROBLEMA DESTA OCULTAÇÃO JÁ QUE TODOS NÓS GOSTARÍAMOS DE SABER QUE OS MORTOS MESMO PARTINDO DESTA VIDA ESTARIAM SATISFEITO EM SABER QUE ELES ESTÃO LUTANDO PELA NOSSA SALVAÇÃO?

 

No novo testamento não temos nenhum ensino sobre esta questão e os católicos precisam ajuntar um versículo aqui e outro ali para fazer uma montagem satisfazendo assim o sei ego.

Quantos foram ressuscitados naquela época e nenhum deles contaram o que viram após a sua morte. Os santos que dormiam também não falaram nada quando Jesus morreu. Então eu não vejo sincronismo bíblico em acreditar que os mortos estão consciente e que intercedem por nós.

 

A medida do possível irei colocando aqui outras passagens quando me forem perguntadas.

Fiquemos todos na paz.