Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 46106
O GRANDE ERRO DO CATOLICISMO ROMANO
O GRANDE ERRO DO CATOLICISMO ROMANO

                              

O apóstolo Paulo escreveu na sua carta aos irmãos de Gálatas o seguinte trecho: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Os católicos cometem um erro muito comum em sair ensinando por aí que cabe a igreja acrescentar doutrina além daquelas que Paulo ensinou por causa deste versículo abaixo:

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém. João 21:25

Acontece que os católicos deveriam prestar atenção neste outros 2 versículos:

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. João 20:30

Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. João 20:31

Existe uma passagem bíblica que os católicos também costumam apresentar para mostrar que é bíblico acrescentar doutrinas para os cristãos seguirem: Atos capítulo 15:1,35

Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.
Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão.
E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.
E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles.
Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.
Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.
E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.
E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
Depois disto voltarei,e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo.
Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Conhecidas sào a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.
Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.
E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.
Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,
Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.
E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.
Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.
E, detendo-se ali algum tempo, os irmãos os deixaram voltar em paz para os apóstolos;
Mas pareceu bem a Silas ficar ali.
E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor.
Atos 15:1-35
SERÁ QUE OS CATÓLICOS NÃO PERCEBEM QUE SE FOSSE ACRESCENTADO PELOS APÓSTOLOS TODAS AS COISAS QUE JESUS FEZ E ENSINOU SERIA NO MESMO PADRÃO DA DOUTRINA QUE OS APÓSTOLOS TAMBÉM EMSINARAM? O APÓSTOLO JOÃO DISSE QUE MUITAS OUTRAS COISAS JESUS FEZ, MAS ESTES FORAM ESCRITOS PARA QUE CREIAIS. PORTANTO O QUE FOI REVELADO PARA A IGREJA NOS 27 LIVROS DO NOVO TESTAMENTO FOI O SUFICIENTE PARA A IGREJA CRER NA VERDADEIRA DOUTRINA SÃ DE JESUS CRISTO E SEUS APÓSTOLOS. POR QUE VAMOS ACRESCENTAR DOUTRINAS NA QUAL NÃO FORAM UMA PRÁTICA COMUM DA IGREJA PRIMITIVA SE AS QUE FORAM REVELADAS JÁ É O BASTANTE PARA A IGREJA?
SERÁ QUE OS CATÓLICOS NÃO ENTENDEM O QUE O APÓSTOLO PAULO DISSE PARA NÃO ACEITARMOS NADA ALÉM DO QUE ELE ENSINOU ATÉ MESMO QUE APAREÇA UM ANJO DE DEUS NA NOSSA FRENTE?
ESTE É O GRANDE ERRO CATÓLICO AO ACRESCENTAR DOUTRINAS E DEPOIS COMEÇAM A DIZER QUE NEM TUDO ESTÁ NA BÍBLIA. LAMENTÁVEL MUITOS TEREM QUE SEGUIR ESTAS HERESIAS CATÓLICAS.
Onde os apóstolos ensinaram que Maria era uma deusa, mãe de Deus, rainha dos céus.
Onde existe uma passagem os seguidores de Jesus venerando a Maria num culto papralelo a Jesus Cristo?
Onde está escrito que os seguidores de jesus buscavam os mortos em oração?
Tudo isto são dogmas católicos acrescentados muitos séculos depois e que os apóstolos nunca ensinaram e nunca praticaram. Estou aqui para abrir os olhos dos católicos e mostrar estas verdades que muitos não sabem.
                                   Fiquemos todos na paz e no amor de Cristo.

 

 Participe do debate no facebook: https://www.facebook.com/groups/311499095714148/permalink/362731907257533/