Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 46091
OS SADUCEUS E A RESSURREIÇÃO.
OS SADUCEUS E A RESSURREIÇÃO.

          

OS CATÓLICOS COSTUMAM PEGAR O EPISÓDIO DA PASSAGEM ENTRE JESUS E OS SADUCEUS (LUCAS 20:27,40) PARA PROVAREM A IMORTALIDADE DA ALMA E QUE OS SANTOS QUE MORRERAM EM CRISTO ESTÃO NO CÉU ESTÃO VIVIOS INTERCEDENDO POR NÓS.). SERÁ ISTO VERDADE?

VOU COLOCAR AQUI O TRECHO DA CONVERSA ENTRE JESUS E OS SADUCEUS:

E, chegando-se alguns dos saduceus, que dizem não haver ressurreição, perguntaram-lhe,
Dizendo: Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de algum falecer, tendo mulher, e não deixar filhos, o irmão dele tome a mulher, e suscite posteridade a seu irmão.
Houve, pois, sete irmãos, e o primeiro tomou mulher, e morreu sem filhos;
E tomou-a o segundo por mulher, e ele morreu sem filhos.
E tomou-a o terceiro, e igualmente também os sete; e morreram, e nào deixaram filhos.
E por último, depois de todos, morreu também a mulher.
Portanto, na ressurreição, de qual deles será a mulher, pois que os sete por mulher a tiveram?
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
E, respondendo alguns dos escribas, disseram: Mestre, disseste bem.
E não ousavam perguntar-lhe mais coisa alguma.
Lucas 20:27-40

Quando, porém, se analisa O EPISÓDIO desse diálogo de Cristo com os saduceus percebe-se que nada tem a ver com a tese da imortalidade da alma, estes dizeres mostram o verdadeiro enfoque do ensino de Cristo a respeito do homem quanto a ressurreição. A resposta de Jesus era com relação a contra interpretação dos saduceus que não acreditavam na ressurreição. No entanto os advogados da imortalidade da alma invertem o sentido do debate entre Jesus e os saduceus para afirmar que Jesus estava esclarecendo que os mortos estão vivos no céu intercedendo por nós.

Por fim Jesus disse: O mortos hão de ressuscitar e deu um exemplo do trecho da sarça ardente quando disse: Eu sou o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Ora ele não é Deus dos mortos e sim de vivos, pois para ele todos vivem.

Com isto entendemos que Deus vai ressuscitar naquele dia os que foram dignos de alcançar esta glória. A resposta foi dada aos saduceus quanto aquilo que eles não acreditavam e os católicos pegam um versículo isolado para contrariar o sentido do debate e levantar uma interpretação fora do contexto. Absurdo!

Vou deixar aqui uma pergunta e uma obsrvação para cada um dos leitores: Voce que é mãe ou pai gostaria de partir deste mundo e chegar lá do outro lado consciente sabendo que morreu e deixou seus filhos aqui neste mundo sem estar presente o teu carinho? Se encontrasse Deus lá no seu não iria questionar por que deus tirou a sua vida deixou o que você mais amava lá na terra? Pense bem e me responda?

Irmãos católicos acordem, pois nossos familiares estão dormindo descansando. deixem eles em paz. os santos estão dormindo e só vão ser despertados no dia que ressugirmos dentre os mortos. Esta doutrina católica de falar com os mortos tiveram origem de doutrinas do mundo pagão.

NÃO SERI MELHOR VOCÊ MORRER INCOSNCIENTE E NÃO FICAR SABEBDO QUE MORREU PARA EVITAR TAMANHA PREOCUPAÇÃO? PORTANTO A MELHOR JUSTIÇA SERIA QUE FICÁSSEMOS INCONSCIENTE E É ISTO QUE A BÍBLIA ENSINA. VOU DEIXAR UM TRECHO BEM CLARO DENTRO DAS ESCRITURAS:

Eclesiastes 9:5, 10 - Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:5-10

OBSERVARAM A JUSTIÇA DO INCONSCIENTE PARA NÃO DEIXAR QUALQUER UM PREOCUPADO DEPOIS DA MORTE?

IRMÃOS CATÓLICOS: LEIAM A BÍBLIA E NÃO VÃO ATRÁS DE QUALQUER ENSINO FALSO QUE EXISTE POR AÍ. LEIAM A BÍBLIA QUE VOCÊ VOCÊ VAI ENTENDER QUE O APÓSTOLO PAULO PEDIU PARA NÃO ACEITARMOS TODO VENTO DE DOUTRINA. EIS O VERSÍCULO QUE PAULO ESCREVEU: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema". Gálatas 1:8

PRESTEM ATENÇÃO: JESUS ERA JUDEU, TINHA QUE CUMPRIR A LEI DOS JUDEUS PARA OBTER A JUSTIÇA DE JULGÁ-LOS. JESUS ERA DEUS, FILHO DO HOMEM NA CARNE, CUMPRIU A LEI JUDAICA E CONQUISTOU O DIREITO DE JULGAR OS JUDEUS CONFORME SEU PLANO JUDAICO CRISTÃOS.

DEUS JAMAIS IRIA CONSTRUIR UM PLANO ENSINANDO AOS JUDEUS NÃO FALAR COM OS MORTOS E ENSINAR AOS CRISTÃOS QUE PODIAM. QUE DEUS É ESTE QUE ENSINA DUAS DOUTRINA DIFERENTES SOBRE UMA MESMA QUESTÃO?

NÃO EXISTE NENHUMA PASSAGEM NO NOVO TESTAMENTO JESUS E SEUS SEGUIDORES ENSINANDO A CONVERSAR COM NOSSOS FAMILIARES OU QUE OS APÓSTÓLOS DIZIAM QUE NÓS PODERÍAMOS CONTAR COM ELES APÓS ELES PARTIREM. PERGUNTE ISTO A QUALQUER CATÓLICO QUE ELE NÃO VAI RESPONDER.

O PROBLEMA É QUE A SABEDORIA DO HOMEM DEIXOU O PODER DA BÍBLIA PARA BUSCAR REVELÇÃO EM MEIO AS TRADIÇÕES DOS PAIS DA IGREJA. SÓ PR QUE FULANO DE TAL FALOU, ESTÁ NA BÍBLIA.

DEPOIS POR QUE ALGUNS PAIS DA IGREJA INTERPRETOU DESTA MANEIRA E FICAM PEGANDO VERSÍCULOS ISOLADOS PARA MANTER UMA DOUTRINA QUE A BÍBLIA NÃO ENSINOU. LAMENTÁVEL!

     

EU SOU O DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ, ELE NÃO É DEUS DOS MORTOS E SIM DE VIVOS. POR QUE PARA ELE TODOS VIVEM. ESTA FOI A RESPOSTA DEIXADA POR JESUS AOS FARISEU QUE NÃO ACREDITAVAM NA RESSURREIÇÃO. ELES HÃO RE RESSURGIR E SERÃO COMO OS ANJOS NO CÉU QUE NÃO PODEM MAIS MORRER.

                                        QUE FIQUEM TODOS NA PAZ DE JESUS CRISTO.