Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 46096
A IGREJA PRIMITIVA BUSCAVA AOS SANTOS MORTOS?
A IGREJA PRIMITIVA BUSCAVA AOS SANTOS MORTOS?

                       

Então quer dizer que os santos que morreram em Cristo podem interceder por nós. Os santos podem ouvir as nossas orações? Além do mais qual pessoa chegando lá no céu, não ficaria preocupado com seu filho, filha, mãe, pai, esposo, esposa na qual deixou aqui na terra numa situação difícil precisando da tua ajuda? Como estariam os santos ainda que estivesse no céu numa situação destas? Quando um ente querido morre ficamos num mínimo entre 6 meses a um ano para para se recuperar da pessoa que partiu. E o que dizer das pessoas que desapareceram e nunca mais puderam vê-los?

 

Se os santos estão vivos por que Razão então Deus condenou a Saul a buscar Samuel que morreu santo? Os santos não nos ouve? Não interessa se Saul foi a uma necromante, pois o que interessa é que Samuel estava no céu e poderia ouvir o clamor de Saul por intermédio de outra pessoa.

 

Se é verdade que os santos nos ouve eles apenas só serão incomodados pelos seus familiares, pois cada família buscará os mortos da sua família. Quem vai buscar um morto de outra família para pedir alguma coisa se ele tem um ente querido que está no céu?

Coloquem a cuca para funcionar católicos Romanos, pois a coisa é bem simples de ser entendido. Os judeus não pediam nada aos mortos e nem o consultavam, pois sabiam que a memória deles estão no esquecimento. O Deus dos judeus é o mesmo Jesus encarnado e veio para cumprir a lei judaica. O verbo estava com Deus e o verbo era Deus e o verbo se fez carne e habitou entre nós. Deus não iria ensinar aos judeus a não buscar os mortos e muito menos faria isto ensinando como Messias homem. Os católicos é ficam pegando versículos aqui e alí para tentar explicar que os católicos não consultam os mortos para adivinhação, mas o sentido é o mesmo para a posição em que os mortos se encontram. Eu tenho alguns versículos bíblicos na qual provam porque os judeus não buscavam seu mortos. Vamos la:

Salmos: 88:10 Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão?

Salmos: 115:17 Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Provérbios: 9:18 Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno.

Eclesiastes: 9: 5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Isaías 8:19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Samos 6:5 Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Isaías 38: 18 Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.

Oséias 13:14 Eu os remirei da mão do inferno, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua perdição? O arrependimento está escondido de meus olhos.

Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

E muitos outros que fazem com que os judeus não falem com os mortos. Espero ter aberto aos olhos de vocês.                                               

                                                       

Amigos católicos e espíritas, quem não gostaria de ter certeza que nossos entes queridos mortos poderiam nos ouvir para buscarmos em oração e saber que eles estão intercendo por nós junto ao pai?

Quem não gostaria de ter certeza que um de nossos entes queridos reencarnou em um de nosso netos e familares mais chegados?

Eu fico pensando no seguinte: Por que Jesus e seus apóstolos não ensinaram estas doutrinas de uma forma bem clara, já que não existe nenhuma prática religiosa neste ponto de vista.

Pelo contrário: Jesus revelou que Jesus era e foi o único mediador entre Deus e os homens.

Ai meus amigos irmãos católicos se os apóstolos soubessem que poderiamos buscar nossos entes queridos fazendo-os interceder por nós. Seria uma prática bem comum na época, pois a saudade não bataria tanto no peito. Seria uma felicidade só sabermos que nossos parentes chegados estavam nos ouvindo.

Os judeus também aprenderam que não podíamos buscar aos mortos e nem mesmo seus parentes chegados. Jesus era judeu, cumpriu o judaísmo e nada falou que os judeus tinham aprendido errado. Aliás os judeus nunca praticaram tal conduta buscando seus mortos.

No entanto o catolicismo Romano desenvolveu uma crença que podemos buscar aos santos que morreram sem apoio nenhum dentro da bíblia sagrada.

Eu refaço a pergunta: Por que Jesus não ensinou claramente esta prática religiosa de buscar aos mortos em intercessão já que não existe nenhum mistério neste tipo de conduta?

Deixe seu argumento no grupo de debates no facebook:                                                

 https://www.facebook.com/groups/311499095714148/permalink/363074330556624/