Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 46089
MARIA TINHA O PECADO ORIGINAL DE ADÃO?
MARIA TINHA O PECADO ORIGINAL DE ADÃO?

Será que se a mãe de Jesus estivesse alí naquela cena voces católicos acham que ela atiraria a primeira pedra?

Será que Jesus não sabia ou esqueceu que sua mãe foi isenta do pecado original?

Será que Maria colocaria seu filho em contradição junto aos mestres da lei?

Segundo as escrituras judaicas Jesus sabia e os judeus também que não havia nenhum justo. Jesus sabia disto e por isto perguntou se alguém não tivesse pecado atirasse a primeira pedra.

Paulo apóstolo de Cristo ensina que não existe nenhum justo, que se cale toda boca dinate de Deus.

Ao ler as escrituras é que não existe uma só pessoa sem pecado na face desta terra por causa do pecado de Adão. Em João capítulo 8 temos uma passagem de mulher que foi apanhada em adultério e levaram a Jesus para dar seu parecer. Os mestres da lei disseram a Jesus que segundo a lei a mulher tinha que ser apedrejada. Jesus fazendo uma cena antes de dar sua resposta se abaixou e com dedo movia o pó da terra. Me parece que Jesus queria fazer lembrar aos judeus que o pó da terra tem sinônimo de todos pecadores. Jesus olhou e disse: QUEM NÃO TEM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. Observem bem: Se Maria a mãe de Jesus tivesse naquela lugar assistindo aquele acontecimento atiraria a primeira pedra? Será que Jesus/Deus mão sabia que ele purificou a Maria e a isentou do pecado original? Será que Maria iria contradizer seu filho?
Tudo bem que os católicos possui seu dogma a respeito de Maria, mas acho que existe uma falta de interpretação correta neste dogma da imaculada virgem Maria sem pecado.
Em romanos 8:3 Paulo disse:Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne.
O que se entende com isto:Jesus na verdade nasceu por obra do Espírito Santo e não precisava sua Mãe ser limpa do pecado original, até por que Jesus teria que nascer com um corpo de pecado, para com ele vencer o pecado na carne e dar a salvação a todos os homens. Portanto nada mancharia o corpo de Jesus, pois ele nasceu do Espírito Santo e não tinha cometido pecado. Foi com este corpo absorvido de Maria pelo pecado de Adão, que ele permaneceu Santo e não pecou.
Este é o simbolismo por Jesus nascer do Espírito Santo. Jesus tinha um corpo de pecado e ao mesmo tempo era santo, gerado do ES. Levou todos os nossos pecados sobre si e venceu o pecado.
Entendo que se Maria foi limpa do pecado de Adão, José seu esposo também poderia ser e Jesus poderia ter nascido da comunhão carnal entre os dois que mesmo assim Jesus seria limpo, mas a obra predestinada de Deus funcionou de outra maneira com Jesus sendo gerado do Espírito Santo. 
Jesus não precisava ser batizado, pois era Santo, mas disse: Deixa para que a justiça se cumpra. Portanto a justiça da santidade de Jesus foi a que trouxe a ele neste mundo por obra do Espírito Santo.
Então pergunto: Para que o desperdício de limpar Maria do pecado original se o nascer do ES impediria Jesus de qualquer mancha do pecado de Adão? O plano de Deus se resume em ele ter absorvido a natureza do pecado de Adão para que santificado com este corpo vencesse o pecado original.
Tão simples assim: AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA