Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...

jesus e sua igreja espiritual

 



Total de visitas: 46093
TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

         

MOSTRANDO AOS CATÓLICOS ROMANOS A VERDADEIRA INTERPRETAÇÃO DA TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

VAMOS PRIMEIRO ASSISITR AO TRECHO DO VÍDEO:

                                        

A igreja católica apostólica Romana entende que pelo fato de Moisés e Elias terem aparecido a Jesus, entendem que o mesmo ensinou que podemos falar com os santos que partiram deste mundo. Até os espíritas usam desta passagem pra tirar frutos para sua doutrina. Eu sei que será muitos difícil para alguns aceitarem, mas na verdade Jesus não está ensinando que podemos falar com os santos que morreram em Cristo ou retirar do conteúdo dela outra interpretação a não ser ao que vou descrever dela. Em primeiro lugar devemos entender que Jesus é o Deus encarnado, portanto ele era o Deus dos judeus. Jesus veio para cumprir a lei e jamais iria distorcê-la para ensinar doutrina diferentes para os cristãos. Portanto Jesus sabia que os judeus não falavam com os santos e profetas que morreram, porque a lei dizia que os mortos caem no esquecimento. Vamos a algumas passagem do Velho testamento:

Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Salmos 115:17

Para louvar ao Senhor precisa ser pessoas santas que morreram cumprindo as leis de Deus, portanto estes que morreram e não louvam ao Senhor são todos aqueles profetas do passado como Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi etc...e nunca vemos nenhum judeu falando com alguns destes profetas em oração. Sendo Jesus Deus sabia que a lei foi dada por ele mesmo.

Agora raciocinemos juntos: Poderia Jesus que diz ter cumprido a lei ensinar aos cristãos que podemos falar com os santos que partiram deste mundo? Temos um Deus que ensina duas coisas diferentes numa mesma doutrina? Temos um Deus contraditório com as suas próprias palavras? Temos um Deus que ensina aos judeus que não se deve falar com os mortos e aos cristãos que podem? Onde está a coerência?

Vamos mais a alguns outros versículos judaicos que os mortos não estão vivos:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9:5 (Aqui num sentido geral são todos os mortos sem nenhum previlégio).

Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. Isaías 38:18

Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Salmos 6:5

EU PODERIA COLOCAR AQUI OUTROS VERSÍCULOS E SABEMOS COM PROVAS IRREFUTÁVEIS QUE OS JUDEUS NÃO FALAM COM SEUS MORTOS. JÁ VIRAM ALGUM JUDEUS FALANDO COM ALGUNS DOS PROFETAS EM SUAS ORAÇÕES? CLARO QUE NÃO, POIS ENTENDEM QUE OS MORTOS ESTÃO NO ESQUECIMENTO.

ENTÃO POR QUE MOISÉS E ELIAS APARECERAM NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO FALANDO COM ELE?

Temos que observar em primeiro lugar que os judeus não falavam com os mortos e de maneira nenhuma os 3 discípulos iriam acreditar que jesus estava ensinando tal doutrina, tanto que eles nem perguntaram a jesus se podiam falar com os dois.

O que aconteceu de fato alí foi que duas pessoas apareceram transfiguradas em Moisés e Elias para revelar aos apóstolos a partida de Jesus para Jeruslém na qual iria se cumprir na sua morte.

A EXPLICAÇÃO:

AO DESCER DO MONTE JESUS PEDIU PARA QUE A NINGUÉM CONTASSE O QUE TINHAM VISTO. POR QUE? POR QUE SE JESUS TERIA ENSINADO A CONVERSARMOS COM OS SANTOS QUE PARTIRAM PEDIRIA PARA NÃO CONTAR A NINGUÉM? NÃO TEM COENRÊNCIA UMA COISA DESTA.

MAS MESMO ASSIM ELES INTERROGARAM A JESUS SOBRE A VISÃO PERGUNTANDO SE ELIAS VIRIA PRIMEIRO E JESUS TINHA RESPONDIDO QUE ELIAS JÁ TINHA VINDO E REJEITARAM ELE O MATANDO. E CONTINUOU DIZENDO: A MESMA COISA COISA IRÃO FAZER COMIGO E IREI PADECER NAS MÃOS DELES.

OBS: ENTÃO OS DISCÍPULOS ENTENDERAM A VISÃO QUE ELE SE REFERIA A JOÃO BATISTA.

OBSERVARAM O ENTENDIMENTO DA VISÃO?

ELES ENTENDERAM QUE SE FALAVA A RESPEITO DE JOÃO BATISTA E NÃO QUE JESUS ESTAVA ENSINANDO QUE DEVEMOS FALAR COM OS MORTOS.

JESUS ESTAVA REVELANDO NESTA VISÃO QUE ELE ERA O FILHO DE DEUS E PARA QUE OS DISCÍPULOS CONFIASSEM NELE. MOISÉS APARECEU ALÍ PARA MOSTRAR QUE JESUS CUMPRIU A LEI E ELIAS PARA REPRESENTAR QUE JESUS CUMPRIRIA A PROFECIAS DOS PROFETAS.

PORTANTO OS CATÓLICOS DEVERIAM SABER QUE NESTA CENA JESUS NÃO ENSINA NADA QUE PODEMOS FALAR COM OS SANTOS QUE PARTIRAM DESTE MUNDO.

NÃO ADIANTA BUSCAR OUTROS VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA SATISFAZER A DOUTRINA CATÓLICA, POIS NÃO EXISTE NENHUM EXEMPLO PRÁTICO DENTRO DAS ESCRITURAS QUE JESUS OU SEUS APOSTÓLOS ENSINANDO AOS CONVERTIDOS A FALAREM COM OS SANTOS QUE PARTIRAM DESTE MUNDO. ESTE DOGMA APROVADO PELA IGREJA CATÓLICA TEMPOS MAIS TARDE FOI ABSORVIDO PELA IGREJA EM TEMPOS POSTERIORES ONDE O PAGANISMO CONTAGIOU A DOUTRINA PURA DE CRISTO.

OS CATÓLICOS PROCURAM TRAZER VERSÍCULOS EM APOCALIPSE E OUTROS DO VELHO TESTAMENTO PARA CONTRARIAS A DOUTRINA VERDADEIRA COLOCANDO EM XEQUE AS PRÓPRIAS ESCRITURAS NA QUAL ESTÁ NA LEI QUE NÃO SE DEVE FAZER O RITUAL DE FALAR COM OS SANTOS QUE PARTIRAM DAQUI.

NÃO EXISTE ESTA DOUTRINA BÍBLIA E É ENSINADO BUSCARMOS DIRETAMENTE A DEUS SEM INTERMEDIÁRIOS.

JESUS DISSE:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6

ESTÃO VENDO JESUS PEDINDO PARA BUSCARMOS A DEUS O PAI SEM COLOCAR NENHUM INTERMEDIÁRIO?

ESPERO TER ESCLARECIDO ESTA DOUTRINA NA INSPIRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. FIQUEMOS TODOS NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM.

 

QUEM QUISER PARTICIPAR DE UM DEBATE AMIGÁVEL CLIQUE NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/groups/311499095714148/permalink/372616766269047/

JESUS DISSE: EIS QUE VOS DEIXO A MINHA PAZ E NÃO A PAZ QUE O MUNDO DÁ.